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Central de Atendimento

Perguntas Frequentes

Que tipo de produtos a Hinode vende?

Todos os produtos que estiverem disponíveis na loja www.hinode.com.br: fragrâncias, cosméticos, maquiagens, produtos de higiene pessoal, vida saudável, barras de proteína, whey protein, shakes para auxílio na perda de peso, glutamina, creatina, entre outros. Muita variedade para você aproveitar!

Em quais locais a Hinode entrega os produtos comprados pelo ecommerce?

Entregamos em todo o território nacional. Ou seja, em todos os estados e cidades do Brasil.

O produto está indisponível no site. O que isso significa?

Se algum produto estiver exibindo a mensagem de indisponibilidade, significa que temporariamente estamos sem estoque daquele item, mas que em breve ele estará disponível para a venda novamente.

Como faço para conferir as informações de algum produto?

Ao clicar sobre a imagem do produto, você poderá conferir na página dele todas as informações sobre os benefícios, o modo de uso e a composição.

##Quantos itens do mesmo produto eu posso comprar?

É possível comprar a quantidade que estiver disponível em estoque no momento da finalização do pedido.

Qual o valor do frete para minha cidade?

O frete é calculado de acordo com o CEP, quantidade de itens do pedido, peso e dimensão do produto. Para consultar o valor do frete e prazo de entrega estimados para sua região, digite o CEP na página de Minha Sacola.

Como alterar meu cadastro?

Caso seja necessário alterar algum de seus dados pessoais, você precisará clicar em “Entre ou cadastre-se” e fornecer eu e-mail e senha. Após isso, basta clicar no menu lateral em Cartões, Dados Pessoais ou Endereços, para alterar alguma informação. É importante que você mantenha seus dados atualizados, pois, dessa forma, você recebe as informações sobre o processamento de seus pedidos e a Hinode pode contatá-lo quando necessário.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

Você pode pagar as compras realizadas em nosso e-commerce das maneiras abaixo:

  • Boleto Bancário, com vencimento em 2 dias úteis
  • Cartão de Crédito, das bandeiras: Visa, Mastercard, Amex, Elo, Hipercard e Diners
    As compras realizadas no cartão de crédito poderão ser parceladas em até 6x, com parcela mínima de R$ 35,00
  • Pix

Como imprimir o Boleto Bancário?

Ao finalizar a compra, enviamos o boleto para impressão e pagamento no endereço de e-mail informado no cadastro do cliente. É importante verificar sua caixa de SPAM (Lixo Eletrônico) para garantir que o e-mail que enviamos não esteja lá.

Qual o prazo para a aprovação do meu pedido?

Para compras realizadas com cartão de crédito, o retorno é imediato. Para pagamentos através de boleto bancário ou Pix, a liberação acontece mediante a confirmação do pagamento por parte da instituição financeira em até 2 (dois) dias úteis, após o pagamento do boleto.

Meu pedido está sendo cancelado automaticamente. O que fazer?

Se você está tentando realizar uma compra em nosso e-commerce e o seu pedido está sendo cancelado, envie um e-mail para ecommerce@grupohinode.com relatando o ocorrido para que a equipe de Atendimento possa atuar na solicitação.

É possível comprar algum produto que esteja em falta no estoque?

Não é comum que isso aconteça, mas é possível que algum produto do seu pedido fique em falta no momento do envio, se houver um excesso de demanda, por exemplo. Caso isso ocorra, você será contatado pela nossa equipe de Atendimento.

Como acompanho minha entrega?

Quando o pedido é coletado pelos Correios em nosso Centro de Distribuição, enviamos um e-mail e SMS para o seu celular com o código de rastreio do pedido. Atenção! O número de celular utilizado para envio de comunicações é aquele que foi informado no momento da compra, junto com as informações de nome completo e CPF. Poderá consultar o código de rastreio também, acessando; Minha Conta >>> Meus Pedidos >>> Clique no pedido desejado.

Como altero o meu endereço de entrega?

Após a finalização do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega, é necessário cancelar o pedido e refazê-lo, com o endereço correto.

Como faço para cancelar um pedido?

O prazo para pedido de cancelamento de um pedido é de até 24 horas, contados a partir do momento da finalização da compra. Para cancelar a entrega dentro do prazo, basta enviar através do e-mail ecommerce@grupohinode.com o seu nome, CPF e número do pedido. Caso o pedido de cancelamento ocorra após a emissão da Nota Fiscal, o procedimento é aguardar o prazo de envio e recusar o produto no momento da entrega. Assim que o processo de devolução for finalizado pelos correios, basta enviar um e-mail para ecommerce@grupohinode.com com o seu nome, CPF e número do pedido e solicitar o estorno do pagamento.

Posso alterar o pedido, após ser finalizado?

Para garantir a melhor experiência de compra para nossos clientes, não é possível alterar pedidos realizados no site hinode.com.br Após a finalização.

Caso você queira alterar algum item do seu pedido, deverá cancelá-lo e realizar um novo pedido.

Para cancelar um pedido, acesse o seu histórico de pedidos e clique no botão Cancelar.

Após o cancelamento, você poderá realizar um novo pedido, incluindo os itens desejados.

Como funciona o recebimento dos produtos?

É necessário ter uma pessoa no local para o recebimento do pedido. O horário de entrega pode ocorrer de segunda a sexta-feira das 9:00 às 17:00, ou aos sábados se a modalidade escolhida for a Mais Rápida. Caso o recebimento seja malsucedido, o pedido ficará disponível para ser retirado na agência dos Correios mais próxima do endereço de destino durante sete dias corridos. Passado esse período, o pedido será devolvido. Você poderá acompanhar o status do envio através do código de rastreio que é enviado por e-mail e SMS.

Minha entrega atrasou. E agora?

Nós sempre fazemos o possível para que o produto chegue até você no prazo estipulado, que é definido assim que o pagamento da compra é aprovado. Mesmo assim, alguns fatores podem ocasionar o atraso da entrega, como ausência de recebedor, dados cadastrais incompletos e até fenômenos naturais, como chuvas e enchentes, que impedem a transportadora de chegar ao local estipulado. Nesses casos, o Correios faz três tentativas de entrega em dias úteis seguidos. Caso seja impossível entregar o pedido, ele ficará disponível para ser retirado apenas pelo destinatário ou alguém autorizado por ele, na agência mais próxima do endereço de destino durante sete dias corridos. Após esse período, será devolvido a Hinode e o pedido será cancelado.

Em quais situações posso recusar uma entrega?

No ato do recebimento do produto, caso constate alguma das situações abaixo, recuse a entrega e entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente:

  • produto avariado no transporte;
  • embalagem violada;
  • acessórios ou itens faltantes;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

Posso devolver meu pedido ou devolver apenas um/alguns itens mesmo após ter recebido?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor Art. 49. O consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 dias a contar do ato de recebimento e comunicar a desistência ao fornecedor, contados após o recebimento do pedido. A mercadoria deve ser devolvida sem que tenha sido utilizada e seguindo as orientações de devolução enviadas pelo time de Atendimento do Hinode Group.
O prazo de garantia determinado pelo Código de Defesa do Consumidor é de 30 dias, contados após o recebimento dos produtos. Para isso, basta enviar um e-mail para o contato ecommerce@grupohinode.com informando os seguintes dados: nome completo, CPF, número do pedido e a solicitação.

Em caso de não recebimento, cancelamento ou devolução, como recebo o valor da compra de volta?

Nessas situações, é necessário enviar um e-mail para ecommerce@grupohinode.com solicitando o estorno do valor e informando seus dados pessoais e o número do pedido. Caso isso aconteça, o valor da compra será restituído conforme a forma de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

Não quero mais receber contato da Hinode ou de algum consultor Hinode.

O que eu faço?

Se você não deseja mais receber nossos e-mails com novidades e promoções ou gostaria que suas informações não fossem compartilhadas com o consultor responsável pelo seu pedido, basta entrar em contato conosco pelo e-mail ecommerce@grupohinode.com solicitando o cancelamento do contato ou a exclusão de suas informações do sistema.



Leia mais sobre nossa política de privacidade aqui: https://www.hinode.com.br/institucional/politica-de-privacidade

Onde posso consultar a NF de um pedido?

Para conferir a NF de algum pedido, você precisará clicar em “Entre ou cadastre-se” e fornecer seu e-mail e senha. Após isso, basta clicar no menu lateral em Pedidos, clicar no pedido de seu interesse e depois clicar no link azul “Ver nota fiscal”.

O que é DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?

O Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, o DANFE, é uma versão simplificada da NF-e, que acompanha as mercadorias em trânsito e fornece todas as informações do curso a ser percorrido, desde o emitente até o destinatário. Ele comprova a compra e permite a consulta à Nota Fiscal Eletrônica e no site da Secretaria da Fazenda. Mas, lembre-se: o DANFE não substitui a nota fiscal.